FANDOM


Half elf druid by nickbarfuss-d3cfrm1.jpg
Shiroshi Niotto é um meio-elfo druida seguidor do Deus Silvanus. Iniciou a vida de eremita aos 14 anos quando nasceu o irmão caçula. Na época, seu pai, Katsodiro Niotto, o chamou para visitar os Montes Estelares ao Sul da Floresta Alta. Lá, houve o desencontro e nunca mais se reencontraram.

Até hoje, Shiroshi acha que o pai o abandonou, não obteve notícias e já havia superado a perda, mas sempre aparece a vontade de voltar pra ver o que havia acontecido com sua família. Gostaria de ser uma águia para voar até Água Ruidosa, onde morava, e ver como estão seus pais e irmãos.

A medida que se se afastava para Bosque Só para terminar sua ordenação druida, mais forte ficava e cada vez mais observava os pássaros e invejava a liberdade deles. Muitas vezes subia nas maiores árvores da Floresta Alta apenas para sentir o ar que vinha ali. Chegava a passar horas em transe, meditando sobre a maravilha da natureza construída pelos Deuses para os simples seres mortais e o quanto se sente agradecido por participar de tudo isso.

Aprendeu a se defender e lutar com um dos monitores do círculo druídico do qual participou. Adotou o cajado como foco e marcou nele o símbolo do seu deus Silvanus.

Apesar de toda a relação de mestre/pupilo que tem tido com muitas pessoas e de amizade com muitos de seus companheiros ao longo de sua jornada, Shiroshi decidiu que não se apegaria mais. Não quer sofrer o mesmo como ocorreu nos Montes Estelares no passado.

Numa de suas andanças pela Floresta Fria, decidiu subir em uma árvore e meditar. Ali, encontrou um grupo de Goblins que estava fazendo uma espécie de Toca no Chão. Assim que foi visto, ele desceu e pediu pra se encontrar com o líder deles. Ele parecia bastante inteligente e disse que gostaria de fazer um duelo. Shiroshi não estava a vontade para lutar, afinal de contas, estava meditando e não sabia quais armas lhe seriam oferecidas.

O líder dos Goblin puxou uma adaga com uns rabiscos e disse que poderia usá-la para o duelo, mas Shiroshi foi mais longe: percebeu que o líder lia um pergaminho em cima de uma mesa quadriculada com algumas "coisas" do lado, imaginando ser um jogo e logo pediu para que o duelo fosse mental, com aquele jogo. O líder ficou intrigado e não sabia que meio-elfos sabiam jogar Xadrez Goblin (Triunvirato). Shiroshi disse não conhecer, mas provaria sua sabedoria jogando uma partida de um jogo que não conhece as regras se houver alguém para instruí-lo.

Depois de quase 2 horas de jogo, Shiroshi já estava com uma leve vantagem, quando o líder fez uma jogada de enforcamento que garantia a vitória do goblin. Indignado, Shiroshi explicou que tal regra não existia e que havia sido inventada naquela hora. Ele pegou a adaga que o goblin deixara ao lado do tabuleiro e ameaçou fazer uma magia conjurando adagas perseguidoras de goblin a partir da que estava na mão.

Os goblins, amedrontados, decidiram liberar o druida. O líder deu um leve sorriso, como se entendesse que não haveria como conjurar aquela magia, mas que havia vencido o seu intelecto. Depois disso, o líder mandou prender o instrutor goblin que não passara a regra do enforcamento, fazendo com que parecesse tolo e de caráter duvidoso.

Após 17 anos, Shiroshi se tornou um druida com muita habilidade mágica e quando estava perto de sua experimentação com o mundo, acontecimentos estranhos o levaram ao encontro de seus atuais companheiros de estrada (Gutz, Eberk, Morpheu e Yoren). Desde então, tem seguido o grupo e participando de muitas aventuras.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória