FANDOM

Shardon
Shardon
Shardon

Antiga posição

Membro de um grupo a serviço de Vendebígaro

Treinamento

Ladrão e desarmador de armadilhas

Armamento

Rapiera, adaga e arco curto.

Armadura

Corselete de couro

Companheiros

Guts, Morpheu, Yoren e Eberk

Yondalla/Brandonbaris (???)

Morte

Morto pelas mãos do mago Damien Morienus em sua torre, enquanto o combatia em companhia de Yoren

Sepultamento

Pira funerária perto do círculo druídico de Bosque Só

Shardon teve de correr mais de 5 quilômetros para fugir de um golpe mal-sucedido em Águas Profundas contra os irmãos Mackenzie, de quem roubou informações sobre uma pedra misteriosa.

Desconfiava que fora traído por seu mestre de quem era muito próximo e que sofreu um envenenamento muito forte, impossibilitando-o de ter uma vida normal. A tal pedra seria utilizada para roubar a vitalidade de alguém para si próprio, eliminando inclusive doenças terminais.

O golpe consistia em pegar a pedra e utilizar contra um ser muito poderoso a favor de um empresário que pagaria muito bem. Ao chegar no local do roubo, Shardon percebeu que a pedra fora substituída e que um alarme já havia sido dado.

Em busca de sua liberdade, Shardon conseguiu se camuflar entre artesãos e comerciantes que partiam para Luskan. Nesta "expedição", conheceu Guts, Morpheu, Yoren e Eberk durante um ataque à caravana em que partia. Após o incidente, o dono da caravana o contratou com seus novos parceiros para defender suas mercadorias.

Já em Luskan, conheceu Vendebígaro que faria um novo contrato para escoltá-lo com suas mercadorias para o Vale do Vento Gélido.

Também seguiu com seus companheiros para cumprir uma nova missão dada pelo Vendebígaro quando caiu em batalha após enfrentar o mago Damien Morienus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória