FANDOM

Moradin symbol
O forjador de Almas, O Pai dos Anões, O Pai de Todos.

Simbolo: Martelo e bigorna Portifólios: Anões, criação, forjas, proteção, trabalhos em metal, trabalhos em pedra. Armas Favorecidas: "Martelo das Almas" (martelo de guerra)

Moradin é uma divindade paterna e rígida, rude e inflexível, e duro como uma rocha quando protege a sua raça. Um juiz rígido, mas justo, ele possui grande força física e de vontade. Inspira as invenções dos anões e constantemente procura aperfeiçoar sua raça, encorajando sua natureza benígna, inteligência e a existência harmônica com outras raças, lutando contra seu orgulho e tendência ao isolamento. Seu martelo de guerra é uma arma e uma ferramenta, de nome Martelo das Almas.A igreja de Moradin tem papel atuante na guarda da moral nas comunidades anãs. 

Eles enfatizam a presença da mão de Moradin nas atividades cotidianas dos anões, como mineração, forja de metais e engenharia, e invocam sua proteção quando estas tarefas se iniciam. Eles lideram a descoberta de novos reinos anões para aumentar o status da raça nas comunidades da superfície. Tem papel ativo em ensinar os jovens das comunidades e supervisionar as cerimônias mais formais. De particular interesse dos clérigos de Moradin são os Filhos do Trovão, crianças que nasceram após a Benção do Trovão e que, acreditam, deverão gerar clérigos que realizarão grandes feitos pelos anões.

Os clérigos de Moradin, conhecidos como sonnlinor ("os feito de pedras") rezam pela manhã. Oferendas são feitas ao Forjador das Almas semanalmente. O clérigo mais graduado da comunidade pode declarar qualquer dia como dia sagrado para celebrar um evento local. Muitas comunidades celebram o dia primeiro de Hammer, pois nesta data em 1306 CV (Ano do Trovão) aconteceu o súbito aumento no nascimento de anões, uma benção de Moradin que trouxe uma grande reviravolta na raça dos anões.

Dogma: Moradin é o pai e criador da raça anã. Honre-o, copiando os seus princípios e os trabalhos em aço, pedra e outras tarefas. A sabedoria é derivada da vida e temperada pela experiência. Avança a raça anã em todas as áreas da vida. Inove com novos processos e habilidades. Encontre novos reinos e clãs e defenda aqueles que já conhece de todas as ameaças. Lidere os anões nas tradições passadas pelo Forjador de Almas. Honre os líderes de seu clã como honra a Moradin

Também no FANDOM

Wiki aleatória