FANDOM

Mielikki symbol
Nossa Dama da Floresta, a Rainha da Floresta

Símbolo: Uma cabeça de unicórnio, de chifres dourados e olhos azuis, olhando para a esquerda. Portifólio: Florestas, criaturas de floresta, rangers, driadess, outono.

Arma Favorecida: "A Lâmina do Chifre" (cimitarra)

Mielikki é uma divindade bem humorada, de riso fácil e discreta em suas ações. Intensamente leal e protetora de todos que a chamam de amiga, ela estuda cuidadosamente antes de incluir alguém neste patamar. Embora saiba que a morte é parte do ciclo da vida, ela sempre intervêm para curar feridas em um animal.

Os membros da igreja de Mielikki estão espalhados e raramente se unem em um grupo grande por muito tempo. Existem poucos templos para a Rainha da Floresta, que tem a maioria dos seus atos de devoção feitos em pequenos santuários. Os membros da igreja agem como vozes das árvores, protetores das florestas e guerreiros da fé. Eles ensinam humanos e raças bondosas a cuidar e respeitar a vida da floresta, renovando-a e estendendo-a. Trabalham contra os praticantes de magias de fogo e ajudam rangers bondosos de todas as crenças.

Clérigos, druidas e rangers feiticeiros de Mielikki rezam pelos feitiços ao amanhecer ou ao entardecer. A maioria dos rituais sagrados são realizados nos equinócios e nos soltícios. São chamados de Os Quatro Banquetes e celebram o lado sensual da existência. A celebração da igreja no Greengrass e na noite do Midsummer são semelhantes aos Quatro Banquetes, mas também incluem ritos de plantio e a Cavalgada Selvagem, onde rebanhos de unicórnios permitem que os fiéis os montem e partem pela floresta em grande velocidade. Uma vez por mês, cada clérigo ou druida é chamado perante uma dryad ou um treant (ent) e deve servi-lo em pequenas tarefas durante um dia.

História/Relacionamentos: Mielikki é uma divindade servidora de Silvannus e aliada das outras divindades da natureza em Toril. Luruem , o Unicórnio, é a sua montaria quando ela cavalga em batalhas. É amistosa com Shaundakul e Lathander . Se opõe à Malar , Talos e Talona .

Dogma: Seres inteligentes podem viver em harmonia com os selvagens, sem que haja a destruição de um em nome do outro. Abrace a selva e não a tema, porque os caminhos selvagens são bons caminhos. Mantenha o equilíbrio e aprenda os caminhos ocultos da vida, mas busque a positividade e a natureza da selva. Não permita que as árvores sejam desnecessariamente derrubadas ou que as florestas sejam queimadas. Viva na floresta e seja parte da floresta. Proteja a vida silvestre, defenda cada árvore, plante novas onde uma morrer. Restaure a harmonia que os incendiários e lenhadores destruíram. Viva com a natureza como se fosse um só ser e ensine outros a fazê-lo. Puna e impeça aqueles que caçam por esporte ou praticam crueldades com criaturas selvagens.

Corações de Gelo: Guts , um dos Personagens Jogadores , tem Mielikki como sua divindade patrona, bem como Talgaerth , um dos druida líderes do Círculo dos Lagos e membro do Conclave Esmeralda

Também no FANDOM

Wiki aleatória