FANDOM

Ilmater symbol
Tendencia: Leal e Bom

Aspecto: Resistencia, dor, martírio, perseverança. 

Seguidores: Os aleijados, os oprimidos, os pobres, monges, paladinos, servos, escravos. 

Tendencia dos Clerigos: LB, LN, NB 

Arma predileta: Uma mão aberta (combate desarmado)

Gentil e sempre bem humorado, Ilmater é um deus quieto e calmo, sempre disposto a suportar as lagrimas do mundo sobre seus proprios ombros. Ele dedica com zelo a proteção e defesa das crianças e das criaturas jovens e sente-se particularmente ofendido com seus atacantes.

Muitos não entendem como os clerigos de Ilmater estão sempre dispostos a se submeter aos tormentos e crueldades do mundo, e por isso são vistos muitas vezes como fracos e tolos.

Rituais e Dias Santos:

Os devotos de Ilmater fazem suas preces ao nascer do sol.

Eles não reconhecem os feriados anuais. Devem fazer rituais para Ilmater, ao menos 6 vezes ao dia.

Suplica de Descanço: Ordenada pelo clero, por diversos motivos. Durante a suplica o clerigo esta "afastado" das obrigações. 

Conversão: Todo clerigo é obrigado convencer os moribundos a se voltarem para Ilmater, uma especie de extrema unção. 

Amizades Divinas: Torm  , Tyr  , Lathander  . 

Inimizades Divinas: Loviatar  , Talona  , Bane Malar  , Shar  e Talos  .

Dogma: Ajude a todos os feridos, não importa quem seja. Assimilhe o sofrimento alheio. Se você sofrer em seu nome, Ilmater estará ao seu lado para apoiá-lo. Atenha-se a sua causa se ela for justa, independente da dor ou perigo. Não existe vergonha em uma morte com significado. Oponha-se a todos os tiranos. Não deixe a injustiça progredir sem ser desafiada. Enfatize a natureza espiritual da vida, acima da existência do corpo material.

Em campanha: Sempre compartilhe o que você tem com os necessitados. Os clerigos de Ilmater sempre tem tempo para aconselhar os aflitos e cuidar dos feridos. Sempre falam para os oprimidos, guiam os perdidos, alimentam os famintos, acolhem os desabrigados, juntam ervas e criam remédios quando o desastre se aproxima. Eles enterram os mortos.

Vestes: Tunica cinza, tabardos e calças, ou mantos cinzas. A maioria do clero: Elmos cinza. Os mais antigos: Elmos vermelhos O simbulo de Ilmater é usado como broche sobre o coração ou em uma corrente ao redor do pescoço. Alguns dos membros mais antigos tem tatuada uma lagrima cinza ao lado de um dos olhos.

Corações de Gelo: Morpheu  , um dos Personagens Jogadores  , é um paladino de Ilmater.

Também no FANDOM

Wiki aleatória