FANDOM

começam a fase mais difícil de sua viagem: atravessar a perigosa cordilheira da Espinha do Mundo rumo ao Vale do Vento Gélido.

  • Logo no primeiro dia da travessia se deparam com uma lápide

de vidrantigo gravado com um símbolo que nenhum deles reconhece, posta em lugar de deferência em uma alcova escavada na base de uma das montanhas. O lugar é bem mais frio que o já habitual e é cercado de animais mortos congelados e manchas de sangue no gelo. Yoren usa seu poder para detectar uma grande aura de magia divina emanando da lápide, e tanto ele como Morpheu percebem o quão maligna é essa energia.

  • Enquanto debatiam o que fazer, do nada o condutor da caravana,

Valejo, se aproxima da lápide com uma faca, corta sua mão e deixa o sangue escorrer no chão. Em um impulso, Shardon lança sua adaga contra Valejo, tentando impedir o ato. Somente a intervenção de Vendebígaro e do resto do do grupo impede que um combate ocorra. A adaga de Valejo acaba ficando cravada na lápide após seu arremesso falho, congelando imediatamente ao seu contato.

deusa do inverno, e que é prudente deixar uma oferenda para evitar nevascas e noites congelantes. Alguns heróis deixam um pouco de sangue no gelo e decidem continuar a viagem, Shardon ainda chateado por não ter conseguido recuperar sua adaga.

que alguma coisa está errada com sua saúde. Ao ser questionado, declara ser apenas os efeitos do clima congelante.

  • Ao final do segundo dia de travessia, o grupo acampa em um

tradicional local de parada de viajantes. Raférti  encontra, ao buscar lenha, uma outra caravana completamente saqueada e destruída, com inúmeros cadáveres ao redor.

  • Gurtz logo reconhece entre os cadáveres os corpos de alguns

goblins, bem como uma trilha que se adentrava em uma floresta de arbustos. Acaba decidindo segui-la.

  • Enquanto isso, Eberk descobre entre os mortos um anão clérigo

de Moradin .  Escondido embaixo dele ele encontra uma série de pergaminhos divinos escritos em anão arcaico. Com a ajuda de Yoren, conseguem ler os textos, que falavam sobre aqueles que não sangram abençoados por Moradin  e de como mesmo sobre as águas seus devotos não perdem o fôlego.

  • Enquanto o resto do grupo permanece no acampamento, Gutz segue

trilha até uma clareira entre os grandes arbustos onde um grupo de Goblins  e um Ogro  beberrão aproveitam os espólios de algumas carroças. Tenta se aproximar furtivamente mas acaba descoberto, fugindo em dispara de seus perseguidores. Volta ao acampamento depois de despista-los, onde todos resolvem seguir viagem o quanto antes para evitar as criaturas.

  • Durante o dia, o grupo escuta um rugido gigantesco, que causa uma

pequena avalanche sobre eles. Todos escapam ilesos, menos os cavalos da carroça que são encontrados congelados embaixo da capa de neve, um deles com a antiga adaga de Shardon enfiada no crânio...

diante da criatura, ficando finalmente calado, enquanto Gurtz acaba tomando um banho de sangue gelado quando a fera e sua vitima passam sobre ele.

  • Logo depois o grupo encontra o que parece ser mais vítimas do

dragão: um par de gigantes transformados em estátuas de gelo.

  • Ao acamparem a noite, o grupo é atacado pelo bando de goblins

que havia perseguido Gurtz. Se trava uma sangrenta batalha, com direito a flechadas, dardos místicos, decapitações e... caçarolas voadoras? No final os heróis saem vitoriosos, eliminando todos os atacantes.

  • Após trés dias de dura jornada, finalmente a caravana

adentra a imensa tundra castigada pelo vento conhecida como o Vale do Vento Gélido. Poucos dias depois atingem a cidade murada de Brin Shanden.

  • Vendebígaro decide desviar da cidade e ir direto para o seu

destino, a vila de Targos. No caminho, os heróis foram emboscados por um par de lagartos brancos cuspidores de gelo, e após uma dura batalha (sobretudo para Eberk), conseguiram matar as criaturas. Feridos e cansados, adentram a vila esperando por um merecido descanso...   

Também no FANDOM

Wiki aleatória