FANDOM

Images.jpg

O sol começava a se esconder atrás das altas montanhas que rodeavam a Cachoeira de Eldath. Quanto mais Eberk, o anão, Shiroshi, o druida, Guts, o ranger, Yoren, o gnomo alquimista e Morpheu, o elfo ferreiro, se aproximavam do barulho das águas se chocando às pedras, os uivos que os heróis ouviam há horas parecia os cercar mais e mais. O frio era, a cada passo, mais cortante e torturante do que nunca. A neve invadia suas roupas e suas botas. Chegando numa clareira, logo se depararam com uma Ninfa Sombria. Antes que pudesse praguejar contra os heróis, Yoren saltou para frente, com os braços esticados e bradou “preso em minha teia!”. Movendo os braços como se puxasse algo de baixo para cima, Yoren arrancou magicamente teias de aranha do chão que prenderam a Ninfa no pinheiro que estava logo atrás dela. Com a criatura controlada, Guts desembainhou sua espada bastarda e, com um golpe de misericórdia, decapitou a Ninfa. Mais a frente, logo quando eles chegaram ao que deveria ser um dos lados de uma pequena ponte, avistaram deitado, do outro lado da ponte, um homem. Gutz esbravejou e acordou o bárbaro que, assustado, levantou e se tornou um lobisomem alto, forte e com os dentes brilhantes. Tinha o pelo branco como a neve e suas patas eram grandes com garras afiadas. A fera marcou corrida e, na hora de pular, mais uma vez Yoren lançou suas teias e prendeu a fera. Mas seu uivo chamou um Homem Leopardo que, se transformando enquanto corria pelas escadas que subiam de uma caverna, saltou para cima de nossos heróis. Rapidamente, Eberk ergueu seu escudo e impediu que a besta chegasse ao outro lado da ponte, bloqueando-o e arremessando-o no rio. Enquanto o Homem-Leopardo nadava para as margens do rio, um homem quase nu apareceu, segurando um machado e com uma feição bestial. Seu urro foi engrossando e logo estava na frente do quinteto um Urso tão grande quanto possa se imaginar. Arremessou seu machado na direção do grupo e saltou. Começou aí uma batalha violenta. Pouco a pouco os heróis conseguiram vencer o Lobisomem, o Homem Urso e Homem Leopardo. Mas o perigo estava apenas começando. Quando a ponte foi montada, os cinco aventureiros a atravessaram e logo a estrada ia descendo, passando pela cachoeira até chegarem ao lago. Alguns metros adiante, uma pequena ilha se destacava. Nela, um mulher bonita estava amarrada em uma árvore. O patrulheiro da equipe logo se dispôs a averiguar a situação. O clima de tensão e aura da mulher não animaram Guts. Com peso na consciência sem saber se o que estava fazendo era certo, o patrulheiro desembainhou sua espada. O rosto bonito dela, dormindo e chorando ao mesmo tempo, seguravam a mão de Guts, mas o medo causado pelo avanço dos lobos e o recente ataque empurravam seu braço para baixo. Quando olhou para cima, viu, no alto da cachoeira, uma mulher lince descendo a estrada íngreme e seus companheiros entrando em batalha com um grupo de lobisomens. Essa licantropa, provavelmente uma adoradora de Malar, estendeu seu braço, tocando na cachoeira, e logo toda a água que havia ali era sangue. Sangue escuro, que fedia, esbugalhando os olhos dos nossos heróis e rasgando o uivo dos lobismens sedentos por mais. O terror tomou conta de Guts que, arriscando, decepou a mulher. Quatro lobisomens avançaram e mais sangue jorrou. Eberk posicionou seu escudo na estrada colada à montanha da cachoeira, barrando com a ajuda do peso do seu corpo e de sua armadura a investida dos inimigos (entre Eberk os inimigos, um buraco poderia levar quem não se cuidasse para o fundo do lago). Morpheu saltou por cima do anão e atacou um dos lobisomens que atacava o guerreiro dos Anfíbios de Pedra. Enquanto isso, Yoren se escondeu atrás de Eberk e Shiroshi foi ajudar o anão na barricada. Vindo de baixo para cima, Shiroshi apoiou o seu cajado no chão e se arremessou contra o primeiro lobisomem, acertando-o com sua cimitarra. Mas este, em um contra-ataque furioso, agarrou Shiroshi pela perna e os dois juntos caíram no lago. O druida submergiu coberto de sangue, ferido, enquanto Eberk e Morpheu tentavam proteger seu território. Derrubaram um a um os lobisomens; mas, em batalha, Morpheu se atrapalhou e também foi jogado para o fundo do lago. Algumas feridas feitas nos lobisomens fechavam logo após serem abertas, aumentando ainda mais a tensão do quinteto. Guts correu para ajudar seus amigos, e, na pressa de assisti-los, não viu que um dos lobisomens havia mergulhado e saído perto dele. A batalha no lago de sangue não mostrava as feridas, que se confundiam com o que, segundos antes, era água. Guts e o lobisomem empreenderam um duelo épico, terminando com um golpe lateral do ranger no pescoço do seu inimigo, arrancando a cabeça de lobo para longe do seu corpo de homem. Yoren, perdido sem suas magias e acuado pela ferocidade dos atacantes, tentou agir: uma caverna se abria na parede da cachoeira, logo à esquerda de Eberk, portando várias estalagmites. Com dificuldade, tirou da bolsa de Eberk, enquanto o anão duelava com um lobisomem, a corda. Amarrou-a em uma estalagmite e, na tentativa de laçar a licantropa, acabou laçando a maça do próprio Eberk. Viu que a seguidora de Malar estava muito longe e teve que desamarrar a corda da estalagmite. Numa segunda tentativa, o gnomo conseguiu acertar o pescoço da licantropa. Era a vez do anão agir: vendo a fragilidade da posição da opositora, Eberk agarrou a corda e saltou para o lago abaixo deles. Não tendo reflexo para a defesa, a mulher lince teve o pescoço quebrado instantaneamente com o solavanco da corda. O lago voltou a ser cristalino. Os lobisomens, vendo sua líder abatida e o sangue transformado em água, foram sendo aniquilados. No final da batalha todos estavam feridos, mas vivos. Já os lobisomens não tiveram tanta sorte. O lago mais lembrava o começo da batalha de tanto sangue. Onde antes viam lobos ferozes, agora repousavam boiando nas águas homens comuns, transformados de volta quando seus corações pararam de bater.

Também no FANDOM

Wiki aleatória