FANDOM

Azuth symbol
Azuth, também conhecido como o Senhor dos Feitiços e o Deus dos Mago, é uma divindade menor, que se preocupa com o avanço e a preservação das artes mágicas. Adorado por todos os tipos de feiticeiros e magos, a divindade astuta agiu como um conselheiro para a divindade da magia em bruto; ele e Mystra compartilham uma relação amigável semelhante ao de tutor e aluno favorito. Outras divindades o acham exêntrico, sem entender sua sagacidade seca ou dedicação incessante para coletar conhecimento mágico. Azuth aparece como um homem de barba branca que veste um elaborado vestuário antigo e empunhando um poderoso cajado mágico.

Dogma:

"Espalhe e ensine a magia por toda Faêrun. Encoraje a todos a tentar empunhar a magia. Aprenda e repasse a lição que com poder mágico vem grande responsabilidade, e viver essa lição. Tente sempre fazer uma cópia de cada nova magia, feitiço variante ou uma idéia mágica que você encontrar sem levar em conta o seu valor ou importância, e faça uma cópia dessa cópia para uma biblioteca ou templo. Treine outros no que você sabe de magia, não acumule seu conhecimento para si, e incentive a criatividade em magia em todas as formas e em todos os momentos."

Na Campanha Corações de Gelo:

Azuth é a divindade patrona do mago gnomo Yoren , um dos Personagens Jogadores

Também no FANDOM

Wiki aleatória